“Não joguem a culpa no governador”, diz presidente da PBPrev ao eximir João Azevêdo de responsabilidade sobre mudanças da Reforma previdenciária

“Não joguem a culpa no governador”. A declaração foi dada essa semana pelo presidente da PBPrev, José Antônio, ao eximir o governador João Azevêdo (Cidadania) de qualquer responsabilidade sobre as mudanças que foram implantadas na Paraíba com a aprovação da Reforma Previdenciária.

Segundo Antônio, os responsáveis por elaborar os estudos foram os técnicos especialistas da instituição e se alguém deve ser responsabilizado são eles que estudaram o tema e buscaram as soluções menos danosas para o serviço público estadual. “Eu estou dizendo sempre que não joguem a culpa no governador, se alguém acha que podia ser de outra forma joguem a culpa na PBPrev que estudou e fez a proposta”, ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente, na Paraíba, algumas regras foram até minimizadas em comparação com as regras da União, como por exemplo a cobrança na contribuição dos aposentados.

“Só iremos cobrar contribuição de aposentados que recebem proventos acima de R$ 6.101,06. Não estamos cobrando nesse ponto igual a UNIÂO. O Governo federal cobra até de quem recebe R$ 2 mil, já o governo do Estado não fará isso. A PBPRev só vai cobrar contribuição ao pensionista ou aposentado que exceder o valor do teto”, disse o presidente.

José Antônio ainda garantiu que, na Paraíba, as regras para a pensão por morte foram preservadas e seguirão nos mesmos moldes da anterior, esta sim, atendendo a uma solicitação do governador. Ele adiantou que o Governo estadual já está encaminhando uma nova PEC alterando o artigo 34.A da EC46.

“Essa foi uma decisão lá atrás quando aprovamos a nova alíquota e o governador honrou seu compromisso. Então com as pensões todos podem ficar tranquilos”, disse.

Blog o Ninja

Postar um comentário

0 Comentários