Homem que ofendeu motoboy é banido do iFood; polícia não abre inquérito

A Polícia Civil de Valinhos (a 85 km de São Paulo) informou na tarde de hoje que não há inquérito aberto para apurar o caso do homem flagrado em um vídeo xingando um motoboy que presta serviços ao aplicativo iFood.

O vídeo que mostra uma parte da discussão do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, 31, com o entregador Matheus Pires, 19, viralizou hoje. O aplicativo expulsou o cliente de sua plataforma, e se colocou à disposição do jovem.

O flagrante foi feito por um vizinho que foi defender Matheus, e mostra o agressor xingando o entregador após um problema no interfone e o consequente atraso da entrega dele. Segundo o delegado Luís Henrique Apocalipse Joia, após o registro do boletim de ocorrência, o inquérito não foi levado adiante. "Nós precisamos de uma representação da vítima para que isso possa acontecer", afirmou em entrevista coletiva.

O UOL tentou falar com Matheus Pires para saber se ele vai entrar com representação contra o agressor, mas não teve resposta até a publicação deste texto. Alguns advogados entraram em contato com o rapaz para oferecer assessoria jurídica.

O iFood descadastrou o usuário agressor da plataforma e oferecerá à vítima apoio jurídico e psicológico.

Com a repercussão do caso, diversas entidades de apoio a motoboys e ao fim do racismo enviaram mensagens ao jovem, oferecendo vários apoios, até em âmbito legal.

Outros entregadores que prestam serviços a aplicativos de entregas fizeram protestos hoje em frente à delegacia e ao condomínio onde Couto mora, no bairro Chácaras Silvania, pedindo uma conclusão para o caso.

Segundo Pires, ele já havia sido xingado na primeira vez em que fez entrega para o mesmo cliente. "Eu não tinha encontrado o endereço dele, porque o mapa me mandou para um local errado. Quando cheguei ele me xingou, e disse para ele não fazer mais isso", afirmou.

Assista as agressões
Uol

Postar um comentário

0 Comentários