Frota de ônibus chega a 70% e passageiros denunciam veículos lotados em João Pessoa

Desde o início desta semana, a frota de ônibus de João Pessoa chegou a 70% dos veículos disponíveis para o transportes de passageiros na cidade. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, algumas linhas apresentam superlotação, segundo denúncia de passageiros ao Portal T5.

Na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 8h, o ônibus da linha 5110 havia mais passageiros do que o permitido.
Atualmente, está permitido que cada ônibus circule com sua capacidade máxima de passageiros sentados e outros 12 em pé. Em ônibus articulados, o número dos que ficam em pé pode ser dobrado.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), "as interferências têm sido feitas semanalmente considerando as análises da semana corrente e, certamente, novos reforços serão realizados em breve". A Semob ainda afirmou que "a fiscalização é feita pelos agentes da Seção de Fiscalização do Transporte Público, mas também pelos dados do sistema que contabilidade o uso do Passe Legal. Com base nesses dados a Semob articula os reforços das linhas, sempre no sentido de garantir uma oferta correspondente à demanda de passageiros".

Novas linhas
Desde a segunda-feira (24), duas novas linhas de ônibus começam a circular. Outras cinco linhas já existentes retornam às ruas da capital paraibana.

As novas linhas são: 210 (Mangabeira por dentro/Rangel/Lagoa) e a 515 (Mangabeira por dentro/Epitácio/Lagoa). Além dessas, voltam a circular os ônibus das linhas 003, 502, 503, 512 e 522.

Veja o itinerário das novas linhas

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários