ENXURRADAS DE OBRAS: Ações e serviços colocam Jefferson Kita na boca do povo

Dois assuntos dominam as conversas, os bochichos, os bate-papos em Bayeux hoje. Em qualquer esquina, em qualquer boteco, nos mercados públicos, nas peladas dos bairros, a conversa gira sempre em torno desses dois assuntos: o desempenho do prefeito Jefferson Kita nesses dois meses e meio de administração e as presepadas dos seguidores de Berg Lima na Câmara de Bayeux.

As pessoas se mostram impressionadas, entusiasmadas, com a maratona de obras, ações e serviços que está sendo executada pelo jovem prefeito. Até os adversários mais renitentes, aqueles mais teimosos, não conseguem negar os avanços.

O que dizem os aposentados e pensionistas de Bayeux? ‘‘Ah, graças a Deus, agora nós termos nossos direitos respeitados e nosso pagamento sai em dia e dentro do mês’’. E o que falam os servidores efetivos? A mesma coisa.

A cidade está mais limpa. A cidade está mais iluminada. A cidade está mais bonita, mais bem cuidada. Quem pode negar isso?

Mas a sujeira da turma de Berg continua a exalar seu mau cheiro. Querem manter a cidade mergulhada na lama da corrupção e da ladroagem.

Quem não viu a belezura que ficou o PSF de Manguinhos que passou quase um ano fechado, interditado, caindo aos pedaços?

Quem não viu aquela Escola Joana Fortunato, lá no Conjunto Mariz, totalmente restaurada, renovada, recuperada, novinha em folha?

E a UPA? Agora com Raio X e exames e diagnósticos com Imagem.

No Jardim Aerporto, já começaram as obras da  nova praça, que será a maior e mais bela de Bayeux. Tambem já foram iniciadas as obras de construção do PSF do Comercial Norte. O Parque Ecológico de Tambay já foi iniciado.

E a entrada da cidade, vindo de João Pessoa? Ficou linda ou não? E a subida do Aeroporto, dá gosto de se ver ou não?

Mas como é que se faz tudo isso em  apenas dois meses e meio?
Porque a turma da ladroagem de Berg Lima só conseguia meter a mão no dinheiro da Folha de Pagamento da prefeitura, através de familiares e fantasmas.

Ah, falando nisso, a Folha de Pagamento diminuiu em R$ 1 milhão e 200 mil nesses dois meses.
E somente pra completar, vem o Tribunal de Contas e aprova as contas de Kita quando foi presidente da Câmara.

Por isso tudo, o prefeito Jefferson Kita caiu na boca do povo. Só se fala nele. De bem ou de mal. É a cidade toda falando de bem. Mas a turma da roubalheira só fala de mal. E querem tirar Kita da prefeitura de todo jeito.

Porque sabem que se ele continuar nos próximos 3 meses, Bayeux será outra. Se Kita continuar na prefeitura e administrando desse jeito por mais 3 meses, Bayeux renascerá das cinzas e sairá definitivamente da lama da corrupção, do caos administrativo e da roubalheira desavergonhada.

Jefferson Kita caiu no gosto do povo. Com trabalho. Honestidade. Seriedade. Simples assim.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários