Diego Tavares anuncia apoio a Cícero Lucena e filiação ao Progressitas

O ex-pré-candidato a prefeito Diego Tavares, primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (31) o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (Progressistas). A manifestação de apoio ocorre um mês após o desfecho da disputa interna no Partido Verde pela sucessão de Luciano Cartaxo, seu presidente estadual, na prefeitura da Capital.

Em uma live, além do apoio, Diego Tavares anunciou sua desfiliação do PV e ingresso no Progressistas, a convite de Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Ele retomou o projeto ‘Cuidando da nossa Cidade’, que desenvolveu durante a sua pré-campanha. O ex-secretário de Desenvolvimento Social da Capital, que ocupou vários cargos nas duas gestões de Cartaxo, assume protagonismo no projeto de Cícero Lucena retornar à prefeitura da Capital.

Com a experiência no campo empresarial, em vários cargos da gestão municipal e com passagem pelo Governo do Estado, Diego Tavares é uma figura importante para a formação de qualquer equipe de trabalho.

Diego ressaltou que sua decisão de apoiar Cícero foi fruto do diálogo e ao fato do pré-candidato progressista encampar suas propostas para a próxima gestão que são compostas por três eixos, sendo eles: criação de um Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, concepção de um Centro voltado à atenção aos Portadores de Necessidades Especiais e a constituição de uma Estação de Apoio para os Idosos. “Desde o início tenho registrado que tomaríamos uma posição política no momento certo e em respeito à decisão do PV optei pelo silêncio. Conversei com todos os pré-candidatos e escolhi estar ao lado de Cícero Lucena por ser um candidato que além de estar pronto tem sensibilidade social. Hoje não se trata apenas de apoio, mas Cícero assumiu o compromisso de seguir com estes projetos que apresentamos para a população de João Pessoa”, explicou.

Emocionado com a decisão de Diego, Cícero ressaltou a capacidade do ex-secretário de Desenvolvimento Social do município. “O seu apoio é fundamental neste nosso projeto de unir todos para que possamos traçar um Programa de Desenvolvimento em favor da cidade de João Pessoa”. E completou: “Não estamos neste projeto contra ninguém, mas em favor da cidade de João Pessoa. É um prazer ter você no fechamento do nosso plano de governo e fico bastante animado por poder contar com você neste trabalho”, disse Cícero.

As tratativas entre Diego Tavares e o Progressistas foram intensificadas após Socorro Gadelha, outra pré-candidata preterida do esquema de Luciano Cartaxo, ter anunciado apoio ao projeto encabeçado por Cícero Lucena. Os dois ex-auxiliares do prefeito verde, como a própria indicação como possíveis sucessores, formaram o principal quadro de técnicos da parte que deu certo na administração municipal.

A live também contou com a participação da senadora Daniella Ribeiro, que ressaltou sua alegria de receber Diego no seu partido.  “Ressalto a importância de uma pessoa com o perfil de Diego que agrega muito à candidatura de Cícero, por seu trabalho e sua experiência”, avaliou.

Os Guedes

Postar um comentário

0 Comentários