CIDADE LIMPA: Gestão Kita já retirou mais de 600 toneladas de lixo da cidade de Bayeux em apenas dois meses; média diária chega a 80 mil quilos

Desde o último dia 21 de maio, quando deu-se início à gestão de Jefferson Kita, a Prefeitura de Bayeux tem realizado uma verdadeira revolução com a limpeza de toda cidade, num amplo esforço das equipes do Departamento de Limpeza pública do município.

São diversos serviços de zeladoria desencadeados em todos os recantos da cidade como varrição, capinação e pintura de meios-fios, poda de árvores, manutenção de praças e equipamentos públicos, coleta domiciliar regular com calendário estabelecido cobrindo todos os bairros e encerramento de diversos pontos de lixo e entulhos, chegando a mais de 600 toneladas de resíduos retirados, com uma média diária de 80 mil quilos durante pouco mais de dois meses de gestão.

São pontos antigos que eram formados nos bairros, em esquinas, terrenos baldios e demais espaços, devido à falta de regularidade da coleta e ausência de serviços básicos de limpeza, que agora chegam regularmente às localidades centrais e periféricas da cidade.

Além dos serviços de limpeza e a manutenção da coleta domiciliar regular, campanhas educativas têm sido feitas para que a população ajude a manter a cidade limpa e conservada, oferecendo qualidade de vida aos munícipes.

O prefeito Jefferson Kita enalteceu o trabalho realizado pelas equipes de limpeza da sua gestão e garantiu manter o ritmo e a regularidade dos serviços.

“Ao assumirmos a gestão ainda em maio, uma das primeiras providências tomadas foi determinar a limpeza total da cidade. Bayeux estava tomada de lixo e a situação era urgente. Em plena pandemia, além do grave problema do Coronavírus, ainda tínhamos outra questão de saúde pública com a cidade coberta de lixo. Já são mais de 600 toneladas de lixo e entulho retirados da cidade, com uma média de 80 toneladas por dia. É muita coisa, e o trabalho não para.

As equipes estão nas ruas diariamente, os caminhões de coleta rodando a semana inteira com calendário estabelecido e a intenção é manter o ritmo do trabalho. Ruas limpas e urbanizadas, praças e equipamentos públicos bem cuidados, porque entendemos que a nossa população precisa e merece a atenção do poder público, que estava em falta com povo e nós temos a noção de que não há tempo mais a perder. Vamos seguir trabalhando por uma Bayeux melhor, mais limpa e desenvolvida porque nossa gente merece”, destacou o prefeito Jefferson Kita.

Coodecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários