Polícia prende homem que escondia maconha enterrada em plantação de batatas

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 29, por esconder cerca de 8 Kg de maconha em tabletes enterrados numa plantação de batatas. O caso aconteceu Sítio Alto do Brás, na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, e foi descoberto durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar da Paraíba da região de Esperança.

Segundo o delegado Cristiano Santana, do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, essa é a prisão de número 60 realizada somente este ano pelo GTE de Esperança.
“Estamos realizando um trabalho constante de investigação e conseguindo desarticular pontos de tráfico de drogas tanto na cidade, quanto na zona rural. Esse trabalho é integrado com os policiais militares do 15º Batalhão em Esperança que dão apoio às ações da Polícia Civil na região”, destacou.

A prisão de hoje revelou um esquema de tráfico que abastecia grande parte da zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça. Com o preso também foram apreendidas duas balanças de precisão, sacos plásticos e papel Seda que seriam utilizados para a embalagem da droga.

Ainda segundo o delegado Cristiano Santana, o homem vinha sendo investigado há cerca de dois meses, pois mantinha uma movimentação suspeita, o que despertou a atenção dos agentes da Polícia Civil.

“Ele estava sendo monitorado e nós vínhamos acompanhando sua movimentação na plantação do sítio. Ao chegar ao local, tivemos que cavar uma parte da extensão da área. Foi assim que encontramos a droga acondicionada em um saco plástico e enterrada dentro de um balde de plástico no meio da plantação de batatas”, concluiu.
O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado à cadeia pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

Ascom PCPB

Postar um comentário

0 Comentários