Julho Amarelo: Saúde de Santa Rita fará testagem para hepatites, HIV, sífilis e covid-19

No próximo dia 15, a Prefeitura de Santa Rita promoverá uma ação de prevenção e combate às hepatites virais na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

O Julho Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a doença lançada todos os anos, por isso as equipes da Secretaria de Saúde vão realizar testagem nos usuários para detecção das hepatites B e C e ainda para HIV,
sífilis e covid-19.

A iniciativa acontecerá das 8h às 13h e contará também com a distribuição de máscaras para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

As hepatites virais são, ainda atualmente, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, às vezes até de maneira silenciosa. Quando sintomática, o usuário pode apresentar cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Para ampliar a assistência, a rede pública está disponibilizando testes rápidos aos usuários que procuram a unidade de saúde e queiram realizar o teste, mesmo sem apresentar sintomas. A medida visa garantir o diagnóstico precoce da doença.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários