Conselheiro fantasma devolve dinheiro desviado da Prefeitura de Solânea após denúncia

Um conselheiro tutelar fantasma teria devolvido um montante em dinheiro que teria sido desviado da Prefeitura de Solânea, município localizado na região do Brejo paraibano, após denúncia feita na cidade.

De acordo com o sistema Sagres On Line, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Geromilton Felix de Abreu teria recebido salário no valor mensal de R$ 2.078,00 (dois mil e setenta e oito reais) por seis meses de modo irregular.

O recebimento de salário teria sido irregular porque Geromilton, que é ex-conselheiro, não teria conseguido se reeleger para seguir ocupando o mesmo cargo na cidade, mas, mesmo assim, teria continuado a receber a verba mensalmente.

Porém, após a denúncia de suposto recebimento ilegal de salário, Geromilton Felix teria decidido devolver, de uma só vez, todo o dinheiro, cujo valor total seria de R$ 9.697,33 (nove mil, seiscentos e noventa e sete reais com trinta e três centavos).

De acordo com um comprovante bancário divulgado na cidade, o depósito teria sido feito em espécie, no dia 17 de junho de 2020, em favor da Prefeitura local.

A redação do RádioBlog tentou, sem sucesso, contato com o suposto conselheiro fantasma, e deixa aberto espaço para eventual manifestação.

Confira abaixo a imagem do comprovante, além do print de um banner e um vídeo com a denúncia que teriam viralizado dentre populares locais através das redes sociais:



 

 
 

Postar um comentário

0 Comentários