Comarca de Rio Tinto prepara retorno gradual dos trabalhos presenciais

A Gerencia do Fórum “Desembargador Francisco Espínola”, da Comarca de Rio Tinto, está executando todas as medidas necessárias para o retorno das atividades presencias. Já foram feitas a marcação em todo prédio, com a sinalização de distanciamento social; limpeza na área externa; disponibilização de álcool gel; isolamento de algumas cadeiras na área de atendimento, para evitar a aglomeração; e os funcionários foram vacinados contra a Influenza H1N1. A imunização foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o juiz titular da Vara Única da Comarca de Rio Tinto, Judson Kildere Nascimento Faheina, foram adotadas todas as providências estabelecidas no Ato da Presidência nº 33/2020 para retomar suas atividades presenciais.

“A partir da próxima segunda-feira (20), três técnicos e um analista reassumem seus postos de trabalho presencialmente para impulsionarem a digitalização dos processos penais e de apuração de ato infracional, que já foi iniciada há um mês”, adiantou o magistrado.

Pensando em garantir agilidade e efetividade na prestação jurisdicional com segurança, a Gerência do Fórum incorporou as diretrizes estabelecidas pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sua totalidade.

“O fluxo de circulação de pessoas foi definido em todo o prédio, os assentos de espera devidamente sinalizados para garantir o distanciamento recomendado entre as pessoas, e, com a chegada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), todos os servidores poderão fazer o atendimento com segurança”, acrescentou o magistrado.

Além disso, “dispensers” com álcool em gel a 70% foram, estrategicamente, distribuídos no saguão e em todas as salas do Fórum. Foi feita, ainda, a desinfectação de todo o prédio em parceria com a Secretaria da Saúde.

Blog do Lenilson Guedes

Postar um comentário

0 Comentários