Sem público por causa da pandemia, @Flamengo bate Bangu por 3x0 na volta do Carioca

O Campeonato Carioca está de volta. Na primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã. O duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Em primeiro lugar, o Maracanã não pôde receber torcedores nesta quinta-feira, e as arquibancadas ficaram completamente vazias. Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, tiveram que passar por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas, por exemplo. Até os gândulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. Isso sem falar do uso das máscaras, que já virou rotina.

Pela primeira vez, a possibilidade de fazer cinco substituições foi colocada em prática numa partida de futebol. Tanto Flamengo quanto Bangu realizaram o número máximo de trocas, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. No Fla, Pedro Rocha aproveitou bem a oportunidade, entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio - o Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos. Vale lembrar que o Fla, campeão do primeiro turno, conquistaria o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de uma final caso vencessa também o segundo turno e fosse o clube com maior número de pontos somando o campeonato inteiro.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira da semana que vem para enfrentar o Boavista, no Maracanã. Já o Bangu encara a Cabofriense na quinta, dia 25.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários