Secretaria de Saúde promove mais ações de combate à Covid-19 nas feiras de Bayeux

Mais ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux, na manhã deste domingo (28), nas Feiras da Imaculada e do Mário Andreazza. “Hoje foram aplicadas 163 doses da vacina contra a gripe, distribuídas mil máscaras e prestadas orientações sobre a prevenção da doença para comerciantes e consumidores”, informou a secretária de Saúde, Haline Leite.

De acordo com a secretária de Saúde, na Feira da Imaculada, mais de 300 pessoas passaram pelas tendas, instaladas pela Prefeitura Municipal de Bayeux, para buscar os serviços de saúde, mas, principalmente, para obter informações sobre o combate à pandemia do novo coronavírus.

Balanço – Na Feira da Imaculada, onde há maior fluxo de comerciantes e consumidores, foram aplicadas 145 doses da vacina contra a Influenza (H1N1), distribuídas 500 máscaras. Já na Feira do Mário Andreazza, que tem percentual bem menor de pessoas, foram aplicadas 18 doses da vacina e distribuídas quase 300 máscaras. Nas duas localidades, as pessoas buscaram os profissionais de saúde para obter orientações sobre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Os trabalhos de prevenção e combate à Convid-19 vão continuar no nosso município e cada vez mais perto da comunidade, como as que estão acontecendo semanalmente nas feiras e nos bairros, como aconteceu no São Bento”, reforçou o prefeito Jefferson Kita, lembrando que a Saúde de Bayeux passa por um momento de reestruturação e fortalecimento para o bem da população.

No bairro do São Bento, mais de 600 pessoas participaram da ação de combate ao novo coronavírus promovida pela Secretaria de Saúde, nesse sábado (27), na quadra do bairro. O trabalho teve uma repercussão muito positiva no município e o prefeito Jeffeson Kita já anunciou que no próximo final de semana será realizada no Bairro do Rio do Meio.

Coordecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários