Raíssa Lacerda se solidariza com Guias Turísticos de João Pessoa

A Vereadora Raissa Lacerda – AVANTE, se solidarizou com os Guias de Turismo e Motoristas do Transporte Turístico de João Pessoa. Na manhã de hoje, 15 de junho, eles fizeram uma carreata em prol do pagamento de um auxílio emergencial por parte da Prefeitura de João Pessoa.

 Raissa foi enfática ao declarar que “não podemos abandonar os motoristas do receptivo local que são guias de turismo também”. Ela apresentou à categoria uma frente com quatro demandas: sendo três Projetos Indicativos e um requerimento de urgência para o pagamento dos guias cadastrados no CADASTUR, sigla dada ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

 Raissa ressalta que a demanda é urgente e justíssima porque é a atividade que vai voltar ao novo normal por último. “Apresentamos um plano de recuperação dos eventos turísticos, um pedido de Isenção do ISS, um Indicativo para pagamento daqueles que fazem o transporte do turismo local, inclusive catamarãs, e um requerimento de urgência para o pagamento dos guias.

 É o que podemos fazer enquanto parlamentar e a prefeitura precisa dar uma resposta concreta aos trabalhadores do turismo local. Eles estão sufocados e não aguentam mais. É uma crise mundial, mas que atinge os filhos de João Pessoa da área do turismo com a mão pesada. Precisamos reagir!” Salientou Raíssa. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários