Prefeitura de Bayeux recebe mais de 2 toneladas de alimentos do Governo da Paraíba

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, recebeu a doação de 2.300 kg de alimentos do Governo da Paraíba, por intermédio da Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), nesta segunda-feira (15). “Os alimentos serão entregues a partir de amanhã”, informou o prefeito Jefferson Kita.

Na oportunidade, foram doados 1400 kg de inhame, 600 kg de polpa de frutas e 300 kg de macaxeira produzidos por agricultores familiares de assentamentos da reforma agrária, de áreas de acampamentos e de pequenas propriedades do Litoral ao Sertão da Paraíba. Esses produtos vão beneficiar cerca de 700 famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade Frei Caneca, no Bairro do Baralho, do Bairro 25 de agosto (invasão do Torto) e de 4 (quatro) Instituições de longa permanência para idosos.

Segundo a secretária do Trabalho e Ação Social, Rejane Sousa, a doação faz parte das medidas sociais de enfrentamento da pandemia de Covid-19 anunciadas pelo governador João Azevêdo e contempla a distribuição de alimentos em municípios paraibanos com baixa cobertura de programas sociais. “Queremos agradecer o apoio do Governo do Estado e lembrar que essa união de esforços é sempre salutar a medida que beneficia àqueles que estão vulnerabilidade social “, finalizou Rejane.

Coordecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários