Prédio do Museu de História Natural da UFMG pega fogo em BH

Um dos prédios do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pegou fogo nesta segunda-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado às 6h25. O local fica no bairro Horto, Região Leste da capital.

De acordo com informações dos bombeiros, as chamas se alastraram pelo telhado, mas já foram controladas. Os militares informaram, ainda, que parte do material fóssil foi atingida, mas não divulgaram detalhes sobre o que foi comprometido pelo fogo.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG tem um acervo formado por mais de 260 mil itens entre peças e coleção científica de plantas e reserva vegetal. O local também abriga o tradicional Presépio do Pipiripau, criado no século XX pelo artesão Raimundo Machado e que conta a história da vida e morte de Jesus em 586 figuras móveis, distribuídas por 45 cenas.

G1 entrou em contato com a diretora do Museu, Mariana Lacerda, que estava a caminho do local, mas sem muitas informações a respeito do ocorrido.


G1

Postar um comentário

0 Comentários