Novo normal: Confira o que diz o protocolo do Consed para volta às aulas presenciais

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) divulgou, no último dia 16, as diretrizes nacionais para um protocolo de retorno às aulas presenciais. “A discussão no conselho não foi sobre quando voltar, mas como voltar”, afirmou a presidente do conselho, Cecilia Motta, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul.

O trabalho foi feito pela Frente Protocolo de Retomada, que reúne técnicos das secretarias estaduais de Educação, sob a coordenação dos secretários Laura Souza (AL) e Cláudio Furtado (PB).

Segundo publicação do BR Político, ainda não há previsão de datas para o retorno às aulas, mas estão trabalhando com suas equipes nas estratégias sanitárias, financeiras e pedagógicas que serão colocadas em prática a partir do momento em que as datas forem definidas, levando em conta o distanciamento social, controle de temperatura de estudantes e servidores, disponibilidade de máscaras individuais, estações de higiene, adequação dos sanitários, campanha publicitária dentro das escolas, transporte e alimentação escolar.

Clique AQUI e confira os principais itens

Diário da Paraíba com RádioBlog

Postar um comentário

0 Comentários