Ministro do Turismo suspende nomeação de blogueira para Iphan

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, voltou atrás e suspendeu a nomeação da blogueira Monique Aguiar para um cargo de coordenação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A nova portaria que tornou sem efeito a nomeação feita no dia 17 de abril foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Aguiar tinha sido indicada para a coordenação técnica da superintendência do Iphan Estado do Rio de Janeiro. Seu currículo não cumpria qualificações exigidas para o cargo como ter curso superior ou experiência em áreas relacionadas à atuação do órgão. Conforme noticiou a coluna de Guilherme Amado, apesar de dizer que era turismóloga, Monique não tinha curso superior em nenhuma área.

Ela alimenta o  blog “Com olhar turístico", no qual se define como “digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens”. A blogueira também tem um canal no YouTube ("Com olhar turístico") e uma conta no Instagram, com menos de mil seguidores.

Em outubro de 2018, Monique Aguiar postou uma foto em apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Globo

Postar um comentário

0 Comentários