Marcus Diogo toma posse como novo prefeito de Guarabira, após morte de Zenóbio

Em sessão extraordinária convocada para a tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Guarabira-PB deu posse ao vice-prefeito Marcus Diogo de Lima (PSDB) como titular no cargo de prefeito de Guarabira, com a vacância do cargo comunicada pela Prefeitura, em face do falecimento do prefeito Zenóbio Toscano de Oliveira, ocorrido no último domingo (14).

A solenidade de posse ocorreu no prédio da Casarão da Cultura, em razão de reforma no prédio da Câmara e para evitar aglomeração por causa da pandemia da Covid-19.

A Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Marcelo Bandeira (PDT), procedeu a posse para cumprimento do mandato, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2020. Marcus Diogo fez o Juramento e assinou e Termo de Posse para logo em seguida o presidente da Câmara o declarar empossado prefeito.

Marcelo Bandeira, em nome do Poder Legislativo, cumprimentou o prefeito pela ascensão à titularidade no mandato, desejou que tenha êxito na condução da gestão e disse que a Câmara estará sempre aberta a manter a relação harmoniosa entre os poderes e que cumprirá o seu papel constitucional.

Em pronunciamento, Marcus Diogo disse que não espera assumir a titularidade do mandato numa situação como a que ocorreu, perdendo um amigo e enalteceu as qualidades de Zenóbio Toscano, o considerando o maior prefeito da história da cidade.

Marcus disse ainda que buscar honrar o nome de Zenóbio e defender as ideias dele na condição de gestor e se comprometeu em continuar trabalhando para assegurar o desenvolvimento da cidade como fez Zenóbio em sua vida inteira.

Os vereadores Jáder Filho, Marcos de Enoque e Michelle Paulino não compareceram à solenidade por questões de saúde e o vereador Renato Meireles não justificou a ausência.

Zenóbio Toscano foi reeleito prefeito de Guarabira no dia 2 de outubro de 2016, tendo como vice-prefeito Marcus Diogo. A sequência na atividade administrativa foi interrompida no dia 25 de maio de 2019, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, sendo necessário o afastamento, e não mais retornou a governar a cidade.

Desde então Marcus Diogo estava assumindo interinamente o comando administrativo de Guarabira, sendo efetivado no dia de hoje. Pela primeira em sua história um prefeito de Guarabira morre no exercício do mandato.

Portal 25 Horas

Postar um comentário

0 Comentários