Marcelo Weick admite que pode haver alterações na data das convenções

Como membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), o advogado Marcelo Weick Pogliese, participa de discussões, na tarde desta segunda-feira (22), no Senado Federal sobre a PEC que adia as eleições municipais em todo o Brasil. A proposta deve ser votada na terça-feira (23).

Na manhã desta segunda-feira (22), por telefone, Marcelo Weick admitiu, durante o programa “Rádio Verdade”, que poderá haver alterações nas datas das convenções municipais, com a votação e aprovação da PEC. Weick afirmou, entretanto, que os prazos finalizados, conforme prevê a Lei Eleitoral 9.504, não serão pré-abertos.

Segundo o jurista, a data do pleito poderá sofrer uma postergação no prazo legal em torno de mais 42 dias. “Nós defendemos que as eleições sejam feitas no ano de 2020, sem cogitação de postergação de mandatos”, garantiu Marcelo Weick, que também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE.

“Quem perdeu o prazo, perdeu, paciência”, ressaltou o advogado se poderia surgir alguma “janela” para que candidatos e partidos pudessem resolver questões pendentes ao processo eleitoral.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários