Mãe vende a filha de apenas 3 meses por 10 reais para pagar divida em bar no Piauí

Uma criança de três meses teria sido vendida pela própria mãe, durante uma bebedeira, no bairro Parque Brasil, zona norte de Teresina, na última quinta-feira(16). A mãe seria usuária de drogas e estaria em um bar com a criança, quando foi abordada por um casal, ainda não identificado.

As informações foram repassadas por policiais do 22º Distrito Policial, que receberam a denúncia, feita pelos irmãos da vítima, ainda na sexta-feira(17).

“Na sexta, dois irmãos maiores da bebezinha vieram aqui no distrito informar que havia ocorrido isso. Eles disseram que a mãe é usuária de drogas e estava nesse bar com a filha de três meses e que esse casal chegou oferecendo R$ 10 para ficar com a menina e ela vendeu”, contou o agente que estava de plantão.

Quando os irmãos souberam do caso, tentaram entrar em contato com o casal, que tinha repassado um telefone errado e não conseguiram, por isso resolveram procurar a polícia.

O titular do 22º DP, delegado José Erisvaldo, encaminhou o filho de 20 anos até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por isso não há registro dos nomes dos envolvidos.  
Os policiais do 22º Distrito policial localizaram a mãe suspeita de ter vendido a própria filha, o casal que teria comprado a criança e o bebê na manhã desta segunda-feira (20). A mãe da criança, Ellen Solange Alves dos Santos, de 37 anos, era procurada desde o último sexta (17), quando foi denunciada pelos próprios filhos. A criança foi entregue à polícia.

A criança e o casal que a teria comprado foram localizados no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Informalmente, os dois afirmaram que não deram dinheiro à mãe do bebê, e que teriam levado a criança por conta do estado da mãe, que estaria sob efeito de entorpecentes.

Em depoimento à polícia, a mãe do bebê negou que teria vendido a filha. “Ela disse que estava alcoolizada ou drogada, e não lembra como foi que cedeu essa criança para alguém”, relatou o delegado José Erisvaldo.

A mãe foi localizada pelos policiais do 22º DP e levada para prestar depoimento na delegacia, junto com os dois filhos maiores de idade que fizeram a denúncia. A mulher tem sete filhos, e já responde por um processo por abandono de incapaz.

“Não interessa se ela vendeu ou deu e eles [o casal que levou o bebê] não vão ficar com essa criança. Até porque a forma de se adotar uma criança não é essa”, disse o delegado José Erisvaldo.

O caso será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e o delegado Antônio Barbosa deve continuar a investigação.

Diário da Paraíba com G1

Postar um comentário

0 Comentários