João Azevedo afirma que volta as atividades na segunda-feira será restrita

O governador João Azevedo anunciou nesta sexta-feira (12), depois de uma reunião com 17 segmentos da sociedade, a reabertura gradual da economia no estado a partir desta segunda-feira (15).

A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus será feita em etapas, com autorização específicas, conforme deixou claro o governador em transmissão através da internet.

De acordo com o governador, o funcionamento irá seguir as bandeiras estabelecidas no novo decreto, chamando a atenção de que haverá restrições em alguma das atividades, a exemplo dos shopping’s. “Essas casas só irão funcionar no sistema drive-tour e delivery, cujo produto é pego no estacionamento”, informou.

“Os hotéis irão ser ocupados apenas por profissionais de saúde, ou trabalhadores que estiver fazer abastecimento. Os salões de beleza barbearias só por agendamento, sem manter as portas abertas”, comentou o governador.

As missas e cultos vão continuar funcionando online, “ou através de drive-tour ou com 1/3 destinado no espaço oferecido de cada igreja”. As locadoras voltarão a funcionar normalmente. “O que não pode é que as lojas funcionem de portas abertas. Isso pode ocorrer se o município tiver portas abertas”.

O governador destacou, ainda, que a situação de hoje “não nos permite voltar a atividade normal e é importante que cada prefeito paraibano faça o dever de casa, para que daqui a 15 dias possamos ampliar o retorno gradual e passarmos a chamar de novo normal”.

Em respostas as perguntas dos jornalistas, o governador informou que as escolas públicas e privadas “não terão condições de voltar neste momento”. Ou seja, o retorno das atividades escolares está sem previsão.

Diário da Paraíba com ExtraPB

Postar um comentário

0 Comentários