Dupla é presa suspeita de atirar em comerciante na Capital

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), os dois suspeitos de tentar matar a tiros um comerciante de 29 anos, na noite dessa terça (2), no bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa. Com a dupla, os policiais apreenderam um rifle, maconha, balança de precisão e mais de 50 munições de três caibres diferentes. Os acusados, de 30 e 20 anos, já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas e um deles ainda estava cumprindo pena alternativa.

Conforme informações do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lucas, os suspeitos teriam pedido um lanche por telefone no estabelecimento da vítima, que foi fazer pessoalmente a entrega. “Quando o comerciante chegou na moto para fazer a entrega, eles teriam tentado assaltar a vítima, que possivelmente tentou fugir e foi alvo dos tiros”, contou.

Ainda segundo o oficial, a resposta ao crime foi dada através de informações recebidas pelos policiais que atuam no policiamento do bairro. “Na manhã de hoje [quarta], na continuidade das diligências para prender os autores do crime, o cabo Weldson recebeu informações sobre a localização dos suspeitos, fez buscas e deu resposta ao crime com a prisão dos acusados”, disse.

Os dois foram presos em casas de familiares, em duas comunidades que ficam no Alto do Mateus. Eles já foram reconhecidos pela vítima. O caso foi levado para a Delegacia de Crimes Contra Pessoa, na Central de Polícia, no Geisel.

O jovem de 29 anos, que foi baleado, foi socorrido por viatura da PM para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação, recebeu alta hospitalar às 8h34.

Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários