Ao perceber o que a desconhecida fazia, elas avisaram aos funcionários da livraria e também aos trabalhadores do shopping. Mãe e filha conversaram com o Correio sob a condição de ter os nomes preservados. “Acho que a gente deve ser rigoroso (nos cuidados pessoais), mas também ser fiscal da saúde”, resume a Maria*.
Ainda segundo Maria, a desconhecida teria feito também o mesmo no teclado do computador da livraria. Elas ficaram com medo de gravar a conduta da cliente da livraria e sofrer retaliações. Mas avisaram imediatamente aos funcionários da loja, que providenciaram a limpeza dos itens. “É muito importante o shopping pegar as imagens e ver por onde ela passou e se fez o mesmo. Dentro da livraria, conseguimos evitar que eles (funcionários) e outros clientes, tocassem nos objetos sujos”, diz.
Assim que deixaram o shopping, mãe e filha gravaram um vídeo fazendo o alerta sobre a situação que presenciaram.
Maria ressalta que não sabe se a mulher estava infectada pela covid-19. E tenta entender o que se se passa na cabeça de alguém para fazer isso. “A gente não sabe o que passa no coração das pessoas, se ela está de fato doente, se é uma pessoa que precisa de ajuda ou se fez por maldade. Precisamos tomar cuidado”, alerta Maria.
Identificação
Segundo o Correio Braziliense, por meio da assessoria de imprensa, o Conjunto Nacional afirmou que trabalha para identificar a idosa e destacou que a equipe de segurança do centro está atenta e preparada para caso o fato venha a se repetir.
“O shopping reforça ainda que adota uma série de medidas de sanitização com higienização a cada três horas de áreas muito tocadas e uma desinfecção profunda diária de todo o equipamento, além de orientar que o mesmo seja feito por seus lojistas. O Conjunto reitera também que promove uma campanha de conscientização do público para garantir que todas as normas sejam respeitadas pelos consumidores”.
A loja lamentou o ocorrido e também afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos. ” Tenha certeza de que encararemos o assunto com a seriedade e o cuidado que ele merece. Estamos tomando todas as medidas de higiene e segurança recomendadas para proteger a saúde dos nossos clientes e colaboradores”. A reportagem também questionou o DF Legal sobre o ocorrido e o que os clientes podem fazer caso presenciem situação semelhante.
Correio Braziliense
0 Comentários