Cartaxo anuncia retomada do transporte público, liberação de atividades de profissionais liberais e testagem em massa nos terminais de integração da Capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apresentou, na manhã desta sexta-feira (26), no Paço Municipal, as novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades econômicas da Capital. Dentre as medidas anunciadas, estão o retorno do transporte público, liberação das atividades para profissionais liberais, além de serviços para lojas de material de construção que começam a ser liberados à partir de 6 de julho.

Segundo Cartaxo, João Pessoa enfrenta o maior desafio dos últimos 100 anos quanto a crise sanitária e econômica estabelecida pela pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade, ele agradeceu a população que obedeceu os critérios estabelecidos anteriormente por meio de decretos para que fosse permitido assim um novo passo em direção ao “Novo Normal”, porém, lembrou que essa segunda fase gera uma maior responsabilidade para que não seja jogado fora todo o esforço.

“A gente tem visto no Brasil e no mundo experiências onde se procurou voltar de todo jeito, sem fazer a análise cientifica, a gente está vendo que foi necessário fechar tudo de novo. É preferivel o passo normal que nos permita dá um passo adiante sem baixar a guarda”.

Cartaxo afirmou que a redução no número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e – João Pessoa reduziu o número de óbitos e redução da pressão hospitalar, principalmente nas UPAS da Capital, que não correm, no momento, risco de colapso como fatores preponderantes para essa retomada.

A segunda fase, que começa já a partir da próxima segunda-feira, contempla as seguintes atividades no plano de flexibilização:

– Retorno do transporte coletivo (teste rápido com todos os operadores, além de vacinar contra o H1N1, Higienização dos Terminais, testes rápidos e verificação da temperatura dentro dos terminais e só será permitido o uso do transporte com uso de máscara).
– Retorno dos profissionais liberais (contadores, corretores, advogados)
– Retorno das atividades para atletas profissionais, incluindo os clubes da Capital
– Retorno das lojas de material de construção, saindo de delivery para atendimento presencial respeitando os protocolos de medidas sanitárias

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários