CAMPEONATO PARAIBANO – Retorno do Estadual 2020 no próximo dia 18 beneficiará mais de 600 famílias

O futebol paraibano já tem data certa para o seu retorno: 18 de julho. Com a volta da “bola rolando”, a expectativa são as melhores possíveis. Estima-se que mais de 600 famílias serão beneficiadas diretamente com o espetáculo, dentre elas famílias de atletas, treinadores, auxiliares técnicos, profissionais de educação física, árbitros de futebol e  funcionários dos clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano.

O sinal verde para o retorno do Campeonato Paraibano de Futebol 2020 já foi dado tanto pelas equipes participantes, quanto pelas prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras que já autorizaram a prática esportiva. Clubes que representam essas cidades e que estão na briga pelo título estadual já iniciaram suas atividades, obedecendo a flexibilização gradual das atividades de acordo com os decretos do Governo do Estado e das prefeituras.
A volta do Campeonato Paraibano 2020 é apenas o alicerce para os times do Estado em atividade. Com encerramento programado para o mês de agosto, será conhecido, no entanto, os representantes das competições nacionais do próximo ano. Com a decisão de retomar o Estadual 2020 a Federação Paraibana de Futebol se adequa, mais uma vez, ao calendário de retomada das atividades da Confederação Brasileira de Futebol.
Ainda estão por vir a conclusão da Copa do Nordeste, os jogos da Copa do Brasil e os Brasileiros das  Séria C e D, onde a Paraíba tem sua representação, tudo isso somando aos recursos a serem liberados pelo Governo do Estado da Paraiba dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba e sancionada pelo Governador João Azevedo.
Todas as medidas cabíveis para o retorno e o sucesso do Paraibano 2020 já estão sendo tomadas e, mesmo sem público nos estádios, atletas, dirigentes , comissão técnica, árbitros, gandulas e policiais que vão trabalhar no local da partida vão passar por testes para garantia e segurança de todos.
Os profissionais de imprensa também terão conteúdo para trabalhar com informações atualizadas e para transmissão aos torcedores. A volta do futebol também deve atrair as empresas patrocinadoras tendo em vista que o evento parado deixava de atrair os investimentos das marcas e empresas.

QUEM ESTÁ NA LUTA PELO TÍTULO

Na chave A  do Campeonato lutam por duas vagas à semifinais o Atlético de Cajazeiras, o Treze e o Botafogo.   Na chave B os dois classificados já estão definidos, Campinense e Sousa, faltando apenas definir o primeiro colocado do grupo.

GRUPO A

Campinense – Tem 13 pontos mas está garantido junto com o Sousa nas semifinais, faltando apenas definir quem será o primeiro colocado na chave. A Raposa da Serra enfrenta o Botafogo, dia 18, em João Pessoa, e dia 22 joga contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão.
Sousa – Tem 13 pontos, está classificado e disputa com o Campinense o primeiro lugar do grupo. O Dinossauro do Sertão tem apenas um jogo a cumprir, enfrentando o Botafogo no Marisão, em Sousa, dia 22.

GRUPO B

Atlético de Cajazeiras – Tem 18 pontos e tem apenas uma partida a disputar contra o Campinense, dia 22/07, no Amigão, em Campina Grande. Se vencer garante vaga, se empatar ou perder, dependerá dos resultados dos jogos de Treze e do Botafogo.
Treze – Tem 16 pontos e resta a cumprir uma partida diante do Nacional, em Patos, dia 22/07. Precisa vencer para chegar aos 19 pontos e mesmo assim dependerá dos resultados de Botafogo e de Atlético, na última rodada, dia 22/07.
Botafogo – Tem 15 pontos e duas partidas a cumprir, uma contra o Campinense dia 18/07 no Almeidão, em João Pessoa, e a segunda contra o Sousa, em Sousa, dia 22/07.

ÁRBITROS

Diversas palestras estão sendo realizadas este ano , entre as quais com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, o ex-árbitro e comentarista da Globo Paulo César de Oliveira, para passar informação, experiência e conhecimento de como lidar em determinadas situações dentro de campo. Tudo para que os árbitros estejam preparados assim que o Campeonato retornar.

Blog do Marcos Lima

Postar um comentário

0 Comentários