AGORA É LEI: Está proibido acender fogueiras em áreas urbanas no âmbito do Estado

Nesta sexta-feira (19), foi sancionado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) a lei estadual nº 1.871/2020, que proíbe fogueiras em áreas urbanas dos municípios paraibanas enquanto durar a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino, é o autor do Projeto de Lei (PL), que determina tal medida e que foi aprovado pelo Poder Legislativo Estadual, em sessão remota que aconteceu quinta-feira (18).

Adriano Galdino reafirmou que a lei estadual, agora em vigência, vai proteger os pacientes que se tratam da Covid-19 em hospitais ou em casa, bem como as pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Segundo ele, a medida tem que ser adotada para evitar que a fumaça das fogueiras e a poeira agravem síndromes respiratórias e façam com que aumente o número de internações nas unidades hospitalares e mortes das pessoas com a doença. “Com isso, pode provocar uma superlotação na rede pública estadual de saúde”, acrescenta.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários