PRF na Paraíba apreende quase dois mil pares de calçados falsificados

Policiais Rodoviários abordaram e apreenderam um caminhão com dois mil pares de calçados que apresentavam indícios de falsificação. A apreensão aconteceu na Unidade Operacional da PRF, na cidade de Mamanguape, BR-101, durante uma fiscalização rotineira.

Os calçados, 1.800 pares de marcas famosas como Nike, Reserva. Lacoste, Puma e Adidas, não tinham nota fiscal nem documentação que comprovasse a origem da compra. Os policiais identificaram em alguns produtos até erros na grafia de vários calçados.

Durante a operação, foi preso o motorista, de 31 anos, do veículo, que admitiu aos policiais que tinha conhecimento de que a mercadoria era falsificada. Ele revelou à PRF que a carga saiu de Nova Serrana, município de Minas Gerais, e teria como destino Mamanguape. No município paraibano, segundo ele, os calçados seriam entregues para vários comerciantes de João Pessoa e Mossoró (RN).
A PRF já havia apreendido no inicio de março deste ano um outro carregamento de calçados falsificados, também na BR 101, no Km 85, na Capital paraibana. O produto vinha do mesmo local para o mesmo destino.

De acordo com a PRF, esses produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. Os policiais avaliam que o consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil e deverá responder por crime contra a propriedade industrial.

Ascom PRF

Postar um comentário

0 Comentários