PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 3 milhões na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na noite dessa quinta-feira (14), uma carreta carregada com 612 mil carteiras de cigarros contrabandeados, no Km 93 da BR-101, em João Pessoa. O motorista tentou fugir a pé ao ser abordado mas foi detido pelos policiais.

Os policiais abordaram o caminhão e solicitaram ao motorista para descer e apresentar os documentos do veículo e da carga. Ele tentou fugir correndo mas foi detido. Ao abrir o compartimento de carga foram localizadas 612 mil maços de cigarros, avaliados em R$3.060.000,00.

O cigarro apreendido é produzido na Venezuela. O contrabando de cigarro faz parte do crime organizado e geralmente está associado a outros crimes. O consumidor que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua saúde ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.

O condutor do caminhão, um homem de 29 anos, foi detido e encaminhado juntamente com a carga para a Polícia Federal e deverá responder pelo crime de contrabando. Ele não quis informar a origem e nem o destino da mercadoria.

Postar um comentário

0 Comentários