banner câmera


Polícia prende três suspeitos e apreende meia tonelada de maconha em caminhão de melões em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, apreendeu uma carga de cerca 500 quilos de drogas, provavelmente maconha, escondida em baixo de uma carga de melão.

“A apreensão da droga aconteceu na estrada que liga São João do Cariri e Boa Vista e foram presas três pessoas: o homem que seria o traficante (dono da droga), o motorista do caminhão e o batedor, aquele que vem em um carro na frente para avisar uma possível presença da Polícia na estrada”, informou o delegado Vitor Melo, da DRF de Campina.

Ele disse ainda que esse trabalho vem sendo realizado há pelo menos três meses e que a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande já conseguiu realizar outras prisões e apreensões do mesmo grupo, como carros de luxo e armas em outras abordagens.

“Essa operação recebeu o nome de ‘El Chapo’ e iniciou-se no final de janeiro e início de fevereiro. Passamos cerca de três meses investigando e estudando a quadrilha, o que gerou a representação por 31 mandados de busca e apreensão. Começamos a deflagrar essas buscas há cerca de um mês e meio. Hoje foi cumprida a quinta e última etapa da operação. Anteriormente já tinham sido feitas 16 prisões, muita droga e arma apreendidas, além de veículos de luxo, como BMW e Veloster”, destacou Vitor Melo.

A prisão do traficante e a apreensão das drogas no dia de hoje foram consideradas “a cereja do bolo” para a Polícia, pois coroa a operação e fecha o ciclo desse grupo que vinha agindo entre a Paraíba e Pernambuco.

“Hoje nós conseguimos pegar toda a droga, numa quantidade bastante importante – cerca de 500 quilos – que iria ser distribuída entre Campina Grande e João Pessoa. O caminhão teve sua origem no Estado de Pernambuco e faria essa distribuição aqui na Paraíba. A abordagem foi feita de maneira perfeita entre São João do Cariri e Boa Vista. Foi tudo muito bem planejado, de modo que o batedor não conseguiu avisar ao motorista e conseguimos prender tudo agora”, relatou.

Os presos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande e estão sendo autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Postar um comentário

0 Comentários