‘Material apreendido com suspeito de ameaçar políticos comprova o crime’, afirma delegado

O delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías José Dantas Gualberto, gravou um vídeo onde afirma que vai encaminhar à Polícia Civil de São Paulo todo o material coletado e apreendido com o suspeito de tentar extorquir e ameaçar políticos da Paraíba e de outros estados.

A prisão de um homem, suspeito de praticar esses crimes, ocorreu no último sábado (16), durante a Operação “Timer”, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco e o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No vídeo, o delegado Isaías Gualberto lembrou que o suspeito teria enviado mensagens e áudios ameaçando o ex-governador paraibano, Ricardo Coutinho, o atual governador João Dória, de São Paulo, o ex-candidato a presidente da República, João Amoêdo, além de outras figuras políticas do país.

Segundo Isaías, a Polícia desempenhou uma operação exitosa e conseguiu apreende, com o suspeito, um material que comprova a prática do crime. “O material apreendido com ele foi um computador e um celular. Esse material vai ser compartilhado, primeiramente, com a Polícia Civil de São Paulo, para que o mesmo responda pelos crimes que praticou”, afirmou.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários