Coronavírus: medidas de isolamento social são prorrogadas em Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de isolamento social com o objetivo de prevenir contra o novo coronavírus. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (18).

Santa Rita é a segunda cidade com o maior número de casos confirmados na Paraíba, perdendo apenas para João Pessoa. Até o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (18), a cidade tinha 319 casos confirmados.

Além de prorrogar as medidas já estabelecidas até o 31 de maio, houve novas medidas adotadas, entre elas, a prorrogação da suspensão das aulas presenciais das escolas e creches da rede pública e privada também até o dia 31. Com isso, o sistema municipal de ensino deve adotar as medidas necessárias para realizar as aulas de forma remota.

O prefeito de Santa Rita também decretou a realização de barreiras sanitárias dentro dos limites do município enquanto o estado de calamidade pública vigorar, podendo ser solicitado apoio do Governo do Estado caso seja necessário.

Mercados públicos e feiras livres só poderão funcionar de quarta-feira a domingo, com restrição de horário, das 7h às 13h. Será suspenso o acesso ao balneário das águas minerais, conhecido como Açude, assim como à Praça do Povo e demais praças da cidade.

O uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais também foi prorrogado. Além de evitar a circulação de pessoas diariamente nesses locais, a medida vai ajudar a melhorar a organização e desinfecção feita pelos agentes de limpeza.

Diário da Paraíba com A Fonte

Postar um comentário

0 Comentários