‘Sem isolamento, número de mortes seria 6 vezes maior em João Pessoa’, afirma Cartaxo

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em entrevista coletiva concedida a cerca da disseminação do Coronavírus, revelou que a expectativa é que o mês de maio deve ser mais duro para os pessoenses em relação aos períodos anteriores. “Quando você começa a comparar com outros cidades e estados, pode parecer que estamos bem, mas isso não é verdade. Nós trabalhamos com dados científicos e maio será mais difícil do que foi abril e muito mais do que foi março, é essa a percepção que nós temos nesse momento”, declarou.

 Cartaxo ainda aproveitou para ressaltar a importância da continuidade do isolamento social.

De acordo com um estudo apresentado pelo gestor, as mortes causadas pela Covid-19 seriam seis vezes maiores sem as devidas medidas de afastamento. “No Brasil, temos cidades que estão em situações mais difíceis que outras, que estão começando a crescer, é esse alerta que precisamos fazer permanentemente.

Nossa grande sacada foi fazer a leitura do cenário, entender o que poderia acontecer e tomar as devidas providências com antecipação”, arrematou.

Postar um comentário

0 Comentários