SEDURB destrói mureta de praça no bairro do Bessa e esportistas se revoltam

Na tarde desta quinta-feira (30), o "Diário da Paraíba" teve acesso com exclusividade, a imagens de um muro na Praça Wanda Lucena, no bairro do Bessa sendo destruído pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa - SEDURB.

De acordo com moradores e frequentadores do espaço, desde 2015, a praça é utilizada por um grupo de 121 pessoas que praticam o esporte 'Beach Tennis". Os esportistas disseram ao "Diário da Paraíba" que há aproximadamente cinco anos, eles tem cuidado das benfeitorias, reparos e manutenção do local e que "existe um processo junto a Prefeitura Municipal de João PMJP, para a  regularização da ocupação, que já ocorria de fato e autorização para ampliação e construção de uma terceira quadra".

Segundo um fiscal tributário, que pratica o esporte, a mureta foi construída em função das telas existentes necessitarem de manutenção. "A nossa intenção foi justamente aproveitar o ensejo da quarentena, enquanto as quadras não estavam sendo utilizadas, para fazer o reparo de algo que poderia ser aproveitado posteriormente, após o término da quarentena e possível aprovação/autorização da Prefeitura", explicou.

Ao "Diário da Paraíba" ele disse que "não tenho como dizer se a demolição foi ilegal, mas não houve comunicação dos motivos. O agente disse ser preposto da SEDURB, acredito que seja pelo fato da intervenção não ter autorização, mas somente um processo em trâmite". Em tom de desabafo,  o grupo do "Beach Tennis" concluiu dizendo:  "O que nos incomoda é que o processo parou pela argumentação de que a Prefeitura estava paralisada e que o processo está suspenso quanto a autorização, mas não estava parada para destruir/inviabilizar a utilização de um espaço para prática desportiva".

O ambiente recreativo é bastante frequentado pelos moradores das redondezas. O "Diário da Paraíba" abre o espaço para que a SEDURB apresente a explicação sobre a demolição da mureta construída pelos esportistas.

Assistam:

Postar um comentário

0 Comentários