Solidariedade: Jovem se oferece para fazer compras para idosos em João Pessoa durante quarentena

No que depender da engenheira eletricista Laysa Belici os idosos do bairro de Manaíra, em João Pessoa, não precisam se expor aos riscos do novo coronavírus para fazer as compras. Isso porque ela tem se oferecido para ir ao supermercado gratuitamente para qualquer idoso do bairro que precise.

Ao ClickPB, Laysa contou que frequenta um supermercado no bairro de Manaíra e um dia percebeu a presença de muitos idosos fazendo compras, como se fosse para estocar. "Comecei a conversar com eles e passar meu contato, explicar que eu poderia ir pra eles ao mercado pra que eles não se arriscassem daquela forma e, o principal, que não era um 'serviço' e sim uma ajuda, que não queria nada em troca disso".

No dia seguinte, Laysa lembra que foi novamente ao mercado, dessa vez com um tipo de cartaz em A4 escrito “Idosos, faço suas compras de graça”. "Alguns paravam pra conversar, outros não. Acho que a maioria ainda pensava que eu estava vendendo um serviço", explicou ela. "A ideia veio dos meus propósitos sobre ajudar pessoas que mais precisam e saber enxergar meus privilégios", afirmou.
Laysa se voluntariou para fazer compras para idosos (Foto: Reprodução Facebook)

"Hoje eles me mandam mensagem no WhatsApp e deixam o cartão e lista de compras na portaria do prédio, eu pego e compro as coisas e levo pra eles. Os que são longe de Manaíra infelizmente não consigo porque não tenho automóvel, mas os ali do bairro fica mais fácil", relatou.

Embora a procura ainda seja pequena - "acho que eles têm receio por não me conhecerem ou a família pode ter se mostrado mais presente nessa hora" - Laysa já conseguiu ajudar alguns idosos e não pretende parar.

É possível entrar em contato com Laysa por meio do telefone (11) 95940-9508 (Whatsapp) e do Facebook Laysa Belici.

Diário da Paraíba com ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários