Sobe para 6 número de mortes causadas por temporal no Rio

Chegou a seis o número de pessoas mortas em decorrência do temporal que atingiu o município do Rio na noite de quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela Defesa Civil Municipal à Record TV Rio. A sexta vítima seria um homem que estaria dentro do ônibus que foi atingido por um deslizamento de terra.

De acordo com o motorista do coletivo, que teve ferimentos leves, duas pessoas não conseguiram sair do ônibus após o deslizamento. O corpo de uma mulher já havia sido resgatado do veículo mais cedo.
Segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio), os dois sentidos da via devem permanecer interditados pelo menos até o final desta quinta-feira (7) para o trabalho das equipes da prefeitura.

A Comlubrb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) informou que mais de 50 toneladas de terra já foram retiradas do local. Após a limpeza, a Geo-Rio fará uma vistoria na encosta para analisar se há risco de novos deslizamentos.

Além das vítimas encontradas no ônibus, outras quatro pessoas morreram na tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7).

Mãe e filho foram soterrados no deslizamento que atingiu uma casa em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. Outras duas pessoas da mesma família que também estavam no imóvel ficaram feridas. Elas foram socorridas ao hospital Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apresentam quadro de saúde estável.

Outras duas vítimas, também em deslizamentos de terra, foram registradas nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul.

Diário da Paraíba com R7

Postar um comentário

0 Comentários