Homem morre em deslizamento de terra na Zona Oeste do Rio durante temporal

Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada deste domingo (1º) vítima de um deslizamento de terra durante temporal no Tanque, Região de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu na Rua Almirante Melquíades de Souza por volta das 4h25. O homem morreu no local. A corporação ainda não esclareceu detalhes do ocorrido.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outro desabamento de imóvel foi registrado em Magé, na Região Metropolitana, deixando duas pessoas feridas. Até as 8h45 não havia detalhes sobre o ocorrido.

O município do Rio está em estágio de alerta, o penúltimo nível em uma escala de cinco, desde as 0h20 deste domingo em decorrência do grande volume de chuva registrado na cidade. Em algumas regiões, como no Tanque, choveu mais de 120 milímetros nas últimas 24h, segundo o Sistema Alerta Rio.

Durante a madrugada, a Defesa Civil acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital fluminense. Segundo o órgão, é importante que os moradores de áreas de risco fiquem atentos aos alertas sonoros e se desloquem para os pontos de apoio das comunidades.

Às 6h40, o Centro de Operações da Prefeitura informou que diversas vias da cidade, principalmente nas Zonas Norte e Oeste, apresentavam interdições por acúmulo de água.

"Uma das principais interdições é a da Avenida Brasil, na altura de Irajá, onde as pistas centrais estão interditadas", destacou o órgão que sugeriu a Linha Vermelha como rota alternativa e recomendou à população que, se possível, "deve evitar ou adiar o deslocamento pelas regiões da cidade".
No começo da manhã, também havia interdições nas seguintes vias por conta de bolsões d'água:
  • Avenida Nelson Cardoso, sentido Taquara;
  • Avenida Marechal Alencastro, nos dois sentidos;
  • Rua Apiacás
Na Barra da Tijuca, o acúmulo de água levou à interdição dos mergulhões U e Y da Avenida Armando Lombardi.

Também foram interditadas a Estrada das Canoas e a Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, devido à queda de árvore na via.
Por conta dos alagamentos, o BRT interrompeu o serviço no corredor Transcarioca. Já nos corredores Transoeste e Transolímpica os ônibus estão circulando com intervalos irregulares, também em decorrência de alagamentos.

Já a Supervia interrompeu as operações nos ramais Japeri e Santa Cruz.

Diário da Paraíba com G1

Postar um comentário

0 Comentários