Esposa de paciente faz denúncias e comprova ‘abandono’ do Trauminha de Mangabeira

A dona de casa Marilene da Silva Fernandes tem vivido dias terríveis no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira. Ela acompanha o seu marido que após um acidente automobilístico precisou passar por um procedimento cirúrgico e está internado na unidade de saúde.

Lene, como é mais conhecida usou as redes sociais para denunciar a situação de total abandono, falta de respeito com pacientes e acompanhantes, falta de higiene e de produtos essenciais.

“As camas só são cobertas porque trazemos lençóis de casa e muitas das vezes, somos impedidas trazer os lençóis e nossos pacientes ficam  no colchão sem lençol ou em lençóis com mais de três dias de uso. Temos que trazer cadeiras de banho e de passeio, pois aqui não tem, e as que tem são sucateadas, e quando trouxemos de casa é uma burocracia enorme pra entrar”, reclamou dona Lene.
Ela ainda disse que não tem local adequado para colocar lençóis sujos; isso quando tem lençóis. Falta álcool em gel, luvas, máscaras, entre outros produtos essenciais. É possível ainda perceber nas imagens enviadas por dona Lene, que há paredes com infiltração e repletas de fungos, o que certamente pode causar dano a saúde de pacientes e acompanhantes.

Os banheiros não são limpos adequadamente e há momentos em que beira a imundície, segundo informou a Lene Fernandes. Até gatos podem ser vistos perambulando pelos corredores do hospital conforme disse a dona de casa. “Aqui tem um número enorme de gatos doentes andando pelo os corredores”.


A situação parece de fato terrível e haveria inclusive falta de equipamentos de uso básico e essencial. Segundo dona Lene foi preciso que ela comprasse alguns equipamentos para garantir os curativos de seu esposo.

Diário da Paraíba com Canal do Povo

Postar um comentário

0 Comentários