Deputado sugere ao Governo Federal antecipação da restituição do IR

O deputado estadual Ricardo Barbosa vai sugerir, através da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que o Governo Federal, através da Receita, antecipe o pagamento das restituições do Imposto de Renda 2020, previsto para se iniciar no mês de maio e terminar no mês de setembro. Segundo o deputado, em 2019, esses valores foram da ordem de 23,7 bilhões de reais, distribuídos em sete lotes.

“Em função da calamidade sócio-econômica imposta pelo COVID-19 (coronavírus) em nosso país e no mundo, a antecipação das restituições – divididas em três lotes ao invés dos cinco previstos – , injetaria recursos da ordem de R$ 25 bilhões na economia, sem nenhum ônus ao Tesouro Nacional, já que esses recursos (restituição) já estão provisionados.

Essa antecipação iria coincidir com a fase mais crítica da pandemia do coronavírus, prevista pelos especialistas das áreas de saúde e epidemiológica para os próximos três meses, injetando considerável soma de recursos no mercado de consumo, atenuando assim a crise financeira de milhares de famílias, em todas as regiões do país, indistintamente”, comentou o deputado.

Ricardo Barbosa vai oferecer sua sugestão à presidência da Unale, onde exerce a vice-presidência, para o devido encaminhamento ao Governo Federal.

Finalizando, o deputado disse confiar que sua sugestão será acatada pelo Governo Federa, já que a hora é de soma de todos os esforços para que o país consiga superar o maior desafio da história da humanidade em tempos recentes, que é a pandemia do coronavírus.

Diário da Paraíba com A Fonte

Postar um comentário

0 Comentários