Ator e atriz da PB compõem elenco da primeira série em língua inglesa da Rede Globo

Duas histórias de vida diferentes se cruzaram por meio de um sonho em comum: o de atuar. A atriz Anne Marques e o ator Márcio Tadeu, ambos paraibanos, fazem parte do elenco da série “O Anjo de Hamburgo”, primeira produção do gênero em língua inglesa desenvolvida pela Rede Globo.

A série conta a história de vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

Fazem parte do elenco do projeto artistas como a atriz Sophie Charlotte e os atores Rodrigo Lombardi e Tarcísio Filho, além de profissionais estrangeiros. A produção que foi criada em parceria com a Sony Pictures Television é dirigida por Jayme Monjardim.

Embora não trabalhem em um mesmo núcleo, os artistas paraibanos compartilham dos sentimentos de torcida um pelo outro e de admiração pelos demais colegas de cena.

Essa é a primeira experiência de Anne, de 23 anos, na emissora. O início das oportunidades chegou com um gostinho de desafio para a jovem que nasceu no município de Campina Grande, já que o trabalho exige inglês fluente.

Anne interpretará Liselotte, uma brasileira que trabalha como secretária no consulado de Hamburgo no período em que acontecia a Segunda Guerra Mundial.
“Posso dizer que ganhei na loteria por iniciar essa trajetória num projeto internacional. Uma experiência muita rica. Uma grande escola pra mim”, ponderou a jovem sobre a produção.
Ela agarrou a oportunidade e espera que outras portas sejam abertas.
“Arte pra mim é vida. Se surgirem outras oportunidades, vou ficar muito feliz”, pontuou.
Já Márcio Tadeu, de 53 anos, que nasceu em João Pessoa, deu vida a alguns personagens em outros projetos da emissora. Desde o ano de 2016 ele atuou na microssérie “A Pedra do Reino” e nas novelas “Morde e Assopra”, “Avenida Brasil”, “Êta Mundo Bom”, “Verão 90” e no programa humorístico “Zorra Total”.

Em o “Anjo de Hamburgo”, ele vai interpretar o rabino Carlebach, que é um dos últimos judeus ortodoxos na cidade de Hamburgo. No local, ele permanece escrevendo cartas, visitando orfanatos e campos de concentração para espalhar amor para os que estão presos e sem notícias dos familiares.
É mais um degrau que a gente vai subindo na experiência. É uma honra pra mim ser dirigido por ele [Jayme Monjardim]. Isso me deixa muito lisonjeado”, concluiu.
As gravações se estendem até maio, mas a série ainda não tem data para estrear no Brasil.

A série "O Anjo de Hamburgo" contará a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Inconformada com o regime nazista, ela foi uma heroína.

O projeto foi criado e escrito por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony.

Diário da Paraíba com G1

Postar um comentário

0 Comentários