Empresa flagrada em vídeo supostamente poluindo Rio Gramame, na verdade estava limpando - Portal Cabuloso

Últimas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Empresa flagrada em vídeo supostamente poluindo Rio Gramame, na verdade estava limpando

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) divulgou esclarecimento sobre um vídeo que denunciava o suposto despejo de dejetos pela Limparaíba Limpadora e Desentupidora Paraibana no rio Gramame. De acordo com a Sudema, a empresa estava realizando um trabalho de limpeza no rio, e não o poluindo, como o vídeo dava a entender.

Em nota, a Sudema explicou que a Limpadora foi contratada pela Conpel para realizar a limpeza do rio após a indústria, que trabalha coma fabricação de papel, ter despejado resíduos de papelão no local em dezembro passado. A Conpel chegou a ser fechada pela Sudema devido ao problema.

Leia na íntegra a nota da Sudema e veja o vídeo que causou a polêmica:

Nota de Esclarecimento

A Sudema esclarece que a ação realizada pela Limparaíba Limpadora e Desentupidora Paraibana Ltda. no Rio Gramame, na tarde desta quarta-feira (12), consistiu na retirada dos resíduos despejados pela Conpel no último mês de dezembro, procedimento que foi acompanhado de perto por esta autarquia. Ressaltamos ainda que as mensagens que vêm sendo compartilhadas via redes sociais acusando a empresa de despejar dejetos no rio são inverídicas.

Superintendência de Administração do Meio Ambiente
12 de fevereiro de 2020

Diário da Paraíba com ClickPB

Nenhum comentário: