Botafogo-PB quebra a invencibilidade do Náutico na estreia de Léo Moura, pela Copa do Nordeste - Portal Cabuloso

Últimas

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Botafogo-PB quebra a invencibilidade do Náutico na estreia de Léo Moura, pela Copa do Nordeste

O Botafogo-PB derrubou uma invencibilidade de oito jogos do Náutico, que durava desde a semifinal da Série C de 2019, na tarde deste sábado (8), em partida válida pela Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe paraibana superou os tropeços nos primeiros quatro jogos oficiais deste ano, e correspondeu em campo, com uma boa atuação diante do Timbu pernambucano, que pela primeira vez em 2020 saiu de campo com uma derrota: 2 a 1 para o Belo.

Em um jogo duro e com muita reclamação em campo, o Náutico somou nove cartões e teve as expulsões dos atletas Diego Silva e Bryan. O Timbu chegou até a começar melhor na partida, empurrando o Botafogo-PB para o seu campo de defesa. Mas, a zaga foi vencida aos 20 minutos do primeiro tempo, com Luís Gustavo que abriu o placar de cabeça para os donos da casa. No segundo tempo, Rodrigo Andrade ampliou, de pênalti, e Jean Carlos descontou para os pernambucanos.
A partida marcou a estreia do lateral Léo Moura, grande contratação do Belo para a temporada 2020. Em campo, o jogador apresentou partida discreta.

Agora, o Botafogo-PB volta a campo na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), contra o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. Já o Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Afogados, no Pernambucano. Para esse jogo, o Timbu terá time alternativo e sequer será comandado por Gilmar Dal Pozzo, tendo o auxiliar Dudu Capixaba como treinador. O elenco principal joga também na quarta-feira, contra o Toledo, na estreia alvirrubra na competição nacional.

Botafogo/PB: 2
Samuel; Léo Moura, Fred, Luiz Gustavo (Marcelo Xavier) e Mário; Rogério, Juninho (Marcos Vinícius) e Rodrigo Andrade; Pimentinha, Kelvin e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Piza.

Náutico: 1
Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Diego Silva e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Lucas Paraíba (Jefferson Nem), Erick (Rafael Dumas) e Guillermo Paiva (Salatiel Júnior). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Fernanda Félix da Silva (CBF-AL)
Gols: Luís Gustavo, Rodrigo Andrade (BPB) e Jean Carlos (NAU)
Cartões Amarelos: Mário, Fred (BPB), Lucas Paraíba, Diego Silva, Rafael Dumas, Bryan, Rhaldney, Salatiel Júnior e Jean Carlos (NAU)
Cartão Vermelho: Diego Silva e Bryan (NAU).

Diário da Paraíba com WS

Nenhum comentário: