Uber lança Tuk-tuk no Brasil em momento delicado para patinetes - Portal Cabuloso

Últimas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Uber lança Tuk-tuk no Brasil em momento delicado para patinetes

A Uber lançou uma nova modalidade de serviço no Brasil: as viagens com “tuk-tuk”, um veículo que é muito comum na Ásia, possui três rodas e tem espaço para duas pessoas, além do motorista. Essa opção passa a ficar disponível para usuários nesta quarta-feira (29), apenas em Vitória, Espírito Santo, por enquanto.

Os valores desse tipo de viagem não foram divulgados, mas a empresa garantiu que serão menores do que as viagens com carros.

Serão 20 veículos espalhados pela cidade, que têm motores elétricos e vão circular em uma zona limitada, que inclui os bairros de Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena.
Os usuários poderão solicitar o “tuk-tuk” pelo mesmo aplicativo dos carros e também poderão escolher entre pagar com cartão pelo app ou direto com dinheiro.

Quem tiver interesse em dirigir os triciclos elétricos deve ir até o centro de atendimento da Uber em Vitória e realizar o cadastro para eventuais vagas que surgirem. Por enquanto, estão todas ocupadas.
A Uber tem uma parceria com a Movida, onde os veículos serão alugados pelos motoristas. Para dirigir o “tuk-tuk” é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação (CNH) do tipo A ou AB.

A Movida criou um “mecanismo de degustação” para incentivar o motorista a começar a dirigir o “tuk-tuk”. O valor do aluguel dos três primeiros dias será cortesia e, se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto de dia e devolver o veículo na loja, não terá qualquer cobrança.

Diário da Paraíba com InfoMoney

Nenhum comentário: