Agentes de saúde ocupam CMJP e cobram aprovação de projeto que garante gratificação

A Câmara Municipal de João Pessoa deve votar nesta quarta-feira (19) um projeto de lei para garantir o pagamento de gratificação aos agentes de saúde. Esta gratificação, que é repassada pelo Governo Federal não está sendo paga há seis anos, desde que o prefeito Luciano Cartaxo assumiu o cargo, de acordo com representantes da categoria.

Célia Marques, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Ambiental, contou que já havia sido feito um acordo há dois meses com Luciano Cartaxo para que o pagamento da gratificação VPI fosse retomado. No entanto, ela afirmou que “fomos surpreendidos ontem com a notícia de que essa gratificação não será paga caso não seja aprovada a lei aqui na Câmara de Vereadores”.

Ela ainda reclamou da demora para o simples envio de um projeto à Câmara de Vereadores, mesmo com o acordo feito há dois meses. Integrantes da categoria estiveram nas galerias da Câmara durante a manhã de hoje para cobrar a tramitação da matéria. Caso haja alguma dificuldade para aprovar o Projeto de Lei, a categoria pretende realizar uma grande mobilização.

Postar um comentário

0 Comentários