Servidores do MP elegem diretoria do SINDSEMP e farão eleições paralelas para procurador-geral

  O Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) realiza, nesta sexta-feira (30), as eleições para os cargos da Diretoria Executiva da Entidade. A votação acontecerá nas cidades de João Pessoa, na sede do Sindicato, e na Promotoria de Campina Grande, com urna de votação instalada no edifício sede, das 07h30 às 13h30.

As eleições para a Diretora Executiva do SINDSEMP-PB também elegerão a Diretoria Executiva da ASMP-PB (Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba), aplicando-se idêntico mandato de dois anos e composição nos termos estatutários.

Apenas uma chapa composta por Aloysio Carneiro Junior (presidente); Edcley Torres Valdevino (Vice-Presidente ); Júlio Pereira da Silva Filho (Tesoureiro ); Elizabete Leônia Soares de Oliveira (Secretária-geral); disputa o pleito. O primeiro suplente é Carlos Henrique Rocha da Fonseca e a segunda suplente Flávia Marques Monteiro.

Eleições Paralelas

Também na sexta-feira, os servidores do MPPB realizarão eleição paralela à escolha para Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, que acontecerá amanhã (29) das 8 às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do Ministério Público, no Centro de João Pessoa.

Disputam o cargo os promotores de Justiça: João Geraldo Carneiro Barbosa, Antonio Hortêncio Rocha Neto, Amadeus Lopes Ferreira e Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.

Atualmente apenas os membros do MPPB podem votar na eleição que define quem comandará a instituição nos próximos dois anos.

“A eleição paralela faz parte da campanha promovida pela ANSEMP, Fenamp e SINDSEMP-PB e ASMP-PB para a aprovação da PEC 147/2015, que objetiva garantir a participação dos servidores no processo de escolha do procurador-geral de Justiça em cada estado”, explicou Felipe Medeiros, presidente do SINDSEMP-PB.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários