Cícero confirma retomada das cirurgias eletivas a partir da próxima semana

 João Pessoa vai retomar as cirurgias eletivas a partir da próxima semana. A informação foi confirmada pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (9). Segundo o chefe Executivo pessoense, o objetivo é diminuir a fila de espera que foram interrompidas desde o inicio da pandemia. Ele apontou ainda que já deu a orientação para que a Unidades de Saúde remarquem as consultas para priorizar os casos mais urgentes.

Ontem (8), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou a retomada da rede estadual para o próximo dia 12, e assim João Pessoa se antecipa ao calendário. O titular da pasta explicou que existe um cadastro dos pacientes que estão na fila de espera realizado pelos gestores municipais por meio de uma plataforma específica, na qual os eles informam os dados do tipo de procedimento a ser realizado.

O programa Opera Paraíba visa atender aos pacientes que esperam na lista de cirurgias, contemplando 36 tipos de procedimentos nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia, cirurgia geral, entre outras. Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o programa realizou 6.468 cirurgias, sendo 2.904 de catarata.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários