A Câmara Municipal de João Pessoa deu início a um movimento estratégico para atrair à capital paraibana dois importantes equipamentos culturais: os centros culturais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A iniciativa visa fortalecer a cena artística local, fomentar o turismo e revitalizar o Centro Histórico da cidade.
A proposta tem ganhado força em razão do atual momento de representatividade paraibana nas duas instituições financeiras. A presidência do Banco do Brasil está sob comando da paraibana Taciana Medeiros, enquanto a Caixa Econômica Federal é presidida por Carlos Vieira, também natural da Paraíba. Essa conjuntura é vista como uma oportunidade histórica para garantir que João Pessoa entre no circuito nacional dos centros culturais mantidos por essas instituições e que já são presentes em outras capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Estiveram à frente das articulações o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, e o vereador Marcos Vinícius. Eles participaram de audiências em Brasília com representantes das duas instituições, levando o pleito de forma oficial. Na visita à Caixa, o grupo foi recebido diretamente pelo presidente Carlos Vieira, com acompanhamento do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo e do secretário da Mesa Diretora da Câmara, Carlos Santos.
Já na reunião com o Banco do Brasil, os vereadores foram recebidos pelo gerente de Governo da instituição, Douglas Finardi Ferreira.
A instalação dos centros culturais da Caixa e do Banco do Brasil em João Pessoa representaria um avanço importante na democratização do acesso à cultura e no fortalecimento da identidade artística paraibana, com espaços dedicados a exposições, espetáculos, debates e formação cultural.
0 Comentários