Jornalista Sales Fernandes receberá medalha de Mérito Jornalístico da ALPB em Cajazeiras

 

O deputado Jeová Campos solicitou e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na terça-feira (9), um requerimento para a entrega de medalha de “Mérito Jornalístico Lena Guimarães” ao jornalista Francisco Sales Fernandes em Cajazeiras, cidade natal do homenageado, no próximo dia 26. O pedido de Jeová também foi para que a sessão solene seja conjunta, visto que o parlamentar também fará a entrega de mais duas medalhas “Padre Inácio de Sousa Rolim” na oportunidade: uma destinada ao professor Doutor Thompson Fernandes Mariz e outra ao Padre Luiz Gualberto de Andrade (in memoriam).

Na justificativa, Jeová afirma que em razão da pandemia do novo coronavírus não foi possível realizar a entrega da medalha de mérito jornalístico ao jornalista cajazeirense Sales Fernandes aprovada pela ALPB em 2019. O parlamentar lembrou que esse será um dia especial porque marca o reconhecimento público e em destaque da Casa Legislativa ao trabalho de Sales no Jornalismo, bem como do Doutor Thompson Fernandes Mariz e o Padre Luiz Gualberto de Andrade na Educação.

“É uma alegria fazer esse destaque àqueles que elevam o nome de nossa terra e nos faz orgulhosos de trabalhar por ela. Sales é um profissional dedicado e extremamente responsável por sua atividade. Faz jornalismo sério, ético e de compromisso com a sociedade”, disse Jeová.

O Mérito Jornalístico foi instituído pela Assembleia Legislativa para agraciar profissionais de imprensa com mais de cinco anos prestados ao jornalismo paraibano com enfoque para o poder legislativo. Sales Fernandes é Cajazeirense, mas está radicado em João Pessoa há mais de 30 anos, sendo 20 anos atuando na imprensa paraibana e junto à Coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Agência-ALPB

Postar um comentário

0 Comentários