Aniversário de 69 anos do bairro dos Estados é tema de pronunciamento na CMJP

 

Localizado entre a orla marítima e o centro da cidade, o bairro dos Estados, um dos mais tradicionais de João Pessoa, que comemora nesta quarta-feira (29) 69 anos de fundação, foi o destaque do pronunciamento do vereador Marcílio do HBE (Patriota). Na sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de João Pessoa desta terça-feira (28) o parlamentar ainda exaltou os 1.000 dias da gestão de Jair Bolsonaro na presidência da República.

“Parabenizo o bairro dos Estados e todos seus moradores pela passagem dos seus 69 anos. Aprendi a amar esse bairro na minha adolescência quando jogava bola por suas ruas. Durante essa semana, estão acontecendo atividades por todo o bairro. Já ocorreram a exposição dos funcionários da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), localizada na região; e a Feira de Artesanato. Hoje, nós temos ‘Corrida Noturna do Bairro dos Estados’. Esse que é um evento mais que comemorativo. É uma verdadeira confraternização dos moradores e de todos que vão participar”, anunciou o vereador. A concentração para a corrida acontece na Praça do Sebrae, a partir das 19h, com largada às 20h.

Marcílio do HBE também destacou o II Reflorestamento do Futuro Parque Ambiental Boi Só, um dos eventos que faz parte das comemorações do aniversário dos 69 anos do Bairro dos Estados. Segundo ele, na ocasião a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fixou as placas indicando área de preservação permanente, com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Araújo Silveira, que informou que o trabalho do cercamento da área verde será iniciado. “Esse reflorestamento do Parque Boi Só vai contemplar também os moradores dos bairros Ipês, 13 de Maio e Pedro Gondim”, enfatizou.

O vereador parabenizou dois ilustres moradores que lutam incessantemente pelo bairro: Edneide Brilhante e o presidente da associação de moradores, Luiz Brilhante, ambos editores do “Jornal dos Estados’, há 23 anos.

O Bairro

Fundado no dia 17 de setembro de 1952, há 69 anos, o Bairro dos Estados deve seu nome ao fato de possuir as principais avenidas com nomes de Estados brasileiros, sendo os primeiros homenageados os estados de Amazonas e Santa Catarina. Hoje, ele concentra grande número de clínicas médicas e forte comércio. Outros pontos importantes do bairro são o Grupamento de Engenharia e a Vila Olímpica, além do Casarão Fazenda Boi Só, importante patrimônio da Cidade de João Pessoa que foi residência de várias famílias tradicionais.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador Marcílio do HBE exaltou os 1.000 dias da gestão de Jair Bolsonaro no governo federal, destacando que o período transcorreu sem corrupção. “Somos do partido Patriota e somos aliados desse Governo Federal que possibilitou a vacinação de toda a nossa população”, disse.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários