TV Câmara JP exibe programa especial de aniversário da cidade nesta quinta-feira (5)

 Nesta quinta-feira, 5 de agosto, a TV Câmara JP apresenta um especial em celebração dos 436 anos  da Capital paraibana. O programa de aniversário da cidade será apresentado pela jornalista Rosângela Marques e traz crianças e especialistas falando sobre suas impressões da Capital paraibana, sendo apresentado no decorrer da programação da emissora.

“Na primeira parte, a abordagem é lúdica, pois convidamos crianças para falar um pouco de como elas enxergam a cidade. Como foi vivenciar uma pandemia e o que elas mais querem de João Pessoa para o futuro. Falamos da história da capital contada de forma criativa pelas crianças: Marison Fernandes e Maria Clara”, revelou a coordenadora da TV Câmara JP, Mafalda Moura.

Ainda no primeiro bloco, há uma entrevista com uma historiadora brasileira, que mora na Espanha, Sylvia Brito, cuja a tese de doutorado expõe uma realidade bem diferente da oficial: “A conquista da Paraíba no Século 16 foi um feito militar de alta prioridade da Espanha que durou mais de 40 anos de conflitos e a cidade conhecida hoje por João Pessoa não nasceu em 5 de agosto de 1585”, pontuou a historiadora.

O segundo bloco tem outro foco. A historiadora Ana Leal e a maestrina do coral da CMJP, Socorro Estrela, contaram um pouco de como João Pessoa foi antigamente e como elas enxergam a cidade que se transforma a cada dia.

Haverá também, a participação da jornalista Suely Gonçalves que traz, em duas matérias o processo de modernização da cidade através da verticalização e a preocupação com o meio ambiente através de construções cada vez mais sustentáveis. “Conhecemos os bons exemplos de uma ecopraça no bairro do Bessa, visitamos grandes empreendimentos e falamos de uma João Pessoa que vem crescendo e se desenvolvendo”, adiantou Mafalda Moura.

Outros programas

As redes sociais da Casa também estão voltadas para o aniversário da cidade. O Instagram e o Twitter trazem um Quiz com curiosidades sobre João Pessoa. Já no Facebook, o internauta poderá medir seu conhecimento sobre a capital do Estado. Por sua vez, o podcast ‘Voz, Câmara, Ação’ vai falar sobre temas importantes que os vereadores trabalharam na cidade, tais como Cultura, Educação, Saúde e Esporte; e o ‘Hora Livre’ sugere lugares se visitar na cidade.

Em meio à programação especial, a Rádio Câmara FM (88,7 MHZ) também se integra às comemorações e reservou, entre outras atrações, o programa Canta João Pessoa que irá ao ar às 8h da quinta-feira, 5, com um desfile de canções sobre a capital de todos os paraibanos e de intérpretes nascidos no Estado. O repertório inclui Cátia de França, Fuba, Coral Canto Livre Meninada, Lucy Alves, Zé Ramalho, Herbert Viana, Elba Ramalho, entre outros.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários