Adriano agradece a João por incluir pavimentação de rodovia do Distrito de Pindurão no programa de obras do Governo

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, agradeceu, nesta terça-feira (17), ao governador João Azevêdo por atender pleito de sua autoria e incluir a pavimentação asfáltica da rodovia que liga a PB-214 ao Distrito de Pindurão, em Camaláu, no Cariri paraibano, no planejamento de obras viárias do Governo do Estado. Ao todo, são dois quilômetros de pavimentação.

O pleito de Adriano foi formalizado, via ofício, em maio deste ano, após audiência com o governador e lideranças políticas do município de Camalaú. “Estou muito feliz pelo acolhimento do governador ao nosso pleito, a minha luta e do ex-prefeito Aristeu Chaves. O Executivo está fazendo o projeto e em breve essa obra será realidade”, comemorou Adriano.

O presidente ressalta que a pavimentação da estrada é muito importante para o desenvolvimento econômico da região. A maior parte do Distrito de Pindurão pertence a Camalaú, porém uma de suas ruas pertence ao Municipio do Congo, que fica próximo à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, que é um dos maiores pólos da industria têxtil do Brasil.

“Muitas pessoas que ali residem, trabalham exercendo a atividades de costura, viajando por conseguinte com muita freqüência par santa Cruz, seja pegando matéria prima (tecidos), ou levando as peças depois de confeccionadas para comercialização naquela cidade pernambucana”, observou.

Adriano ressalta também que a falta de pavimentação prejudica o tráfego de pessoasda região, que trabalham no Pernambuco.

“Existem vários apelos da população que ali reside para a pavimentação da via, uma vez que pelo acesso ser de estrada de barro, tem ocasionado dificuldades no tráfego local, já que algumas empresas, a exemplo Trans Braz, que faz a linha de São José do Egito (PE) a Santa Cruz do Capibaribe (PE), passando por várias cidades da Paraíba, não passa naquele Distrito em razão do trecho não ser asfaltado. Com a pavimentação, certamente aumentarão os empregos para moradores da região”, comentou.

O presidente acrescenta que no Distrito são realizados grande e eventos tradicionais, a exemplo do Carnaval, festa de São Pedro, da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, além de ter a melhor pista de corrida de cavalo da região, o que atrai, em tempos normais, multidões e fortalece a economia local.

Agência ALPB

Postar um comentário

0 Comentários